flavio-lucio-flavio-fernando-leite
OAB Goiás terá mesmo disputa de Flávios | Fotos: Fernando Leite / Jornal Opção

As três chapas para presidente da OAB-Goiás têm advogados consistentes e experimentados. Mas, ao examinar as chapas de Enil Henrique — apesar de ser o presidente da Ordem, teve dificuldade para montá-la —, de Lúcio Flávio Paiva e de Flávio Buonaduce, advogados isentos disseram pelo menos três coisas.

Primeira: a chapa que simboliza verdadeiramente a renovação na advocacia em Goiás é a de Flávio Buonaduce. Há nomes novos e, ainda assim, experimentados. Se a chapa fosse chamada de OAB Forte Renovadora, ninguém, conferindo a lista, estranharia.

Segunda: a chapa de Lúcio Flávio é tradicionalíssima (quase TFP). Alguém em sã consciência pode dizer que Leon Denis simboliza a renovação?

Terceira: Enil Henrique optou por colocar na sua chapa quem já está acompanhando seu trabalho na OAB. Quer dizer, se eleito, não haverá espaço para forças novas.

A chapa de Flávio Buonaduce é tão inovadora e consistente que alguns recorreram ao futebol espanhol para explicá-la. Advogados disseram que se trata de uma seleção com o que há de melhor no Barcelona, Messi e Neymar, e Real Madri, Cristiano Ronaldo e James Rodríguez.