Célio Silveira tem convite de 5 partidos. Mas está entre dois amores: DEM e MDB

Progressistas, PL e Solidariedade também querem o passe do deputado federal do PSDB. Prefeito de Luziânia quer vê-lo no Democratas

O deputado federal Célio Silveira disse ao Jornal Opção que ainda não definiu o partido ao qual irá se filiar em 2022. Ele admite, inclusive, permanecer no PSDB.

Célio Silveira, deputado federal do PSDB | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O parlamentar tem convite dos Democratas, do MDB, do Progressistas, do PL e do Solidariedade. “Sou amigo de Daniel Vilela [presidente do MDB], mas, como sei que a disputa para deputado federal é uma guerra, vou pensar, antes de tudo, no que é melhor para mim, como candidato.”

Diego Sorgatto e Célio Silveira: o prefeito quer o deputado no DEM | Foto: Divulgação

Célio Silveira diz que constituiu uma rede de apoio pluripartidária. “Tenho o apoio de 14 prefeitos. Por exemplo: Diego Sorgatto, de Luziânia, e Pábio Mossoró (MDB), de Valparaíso de Goiás, entre outros, me apoiam. Issy Quinan foi eleito e reeleito prefeito de Vianópolis e me apoia. Não é mais prefeito da cidade, mas elegeu o prefeito e é um líder na sua região. O ex-prefeito de Morrinhos Rogério Troncoso [deve ser candidato a deputado estadual], maior líder político da cidade, também me apoia.”

Prefeito Pábio Mossoró: um dos principais aliados de Célio Silveira| Foto: Divulgação

Os prefeitos de Guarinos, Itapaci (Mário Macaco), Bonópolis, Ipiranga, Nova Glória, Santa Terezinha de Goiás, Guarinos, entre outros, bancam Célio Silveira para deputado federal.

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, pertence ao Democratas e, como tal, gostaria que Célio Silveira se filiasse ao partido. Porque, se não se filiar, a cúpula partidária poderá pressioná-lo a apoiar um candidato do DEM. A maior base eleitoral do parlamentar é exatamente Luziânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.