Célio Silveira tem convite de 5 partidos. Mas está entre dois amores: DEM e MDB

11 abril 2021 às 00h02

COMPARTILHAR
Progressistas, PL e Solidariedade também querem o passe do deputado federal do PSDB. Prefeito de Luziânia quer vê-lo no Democratas
O deputado federal Célio Silveira disse ao Jornal Opção que ainda não definiu o partido ao qual irá se filiar em 2022. Ele admite, inclusive, permanecer no PSDB.

O parlamentar tem convite dos Democratas, do MDB, do Progressistas, do PL e do Solidariedade. “Sou amigo de Daniel Vilela [presidente do MDB], mas, como sei que a disputa para deputado federal é uma guerra, vou pensar, antes de tudo, no que é melhor para mim, como candidato.”

Célio Silveira diz que constituiu uma rede de apoio pluripartidária. “Tenho o apoio de 14 prefeitos. Por exemplo: Diego Sorgatto, de Luziânia, e Pábio Mossoró (MDB), de Valparaíso de Goiás, entre outros, me apoiam. Issy Quinan foi eleito e reeleito prefeito de Vianópolis e me apoia. Não é mais prefeito da cidade, mas elegeu o prefeito e é um líder na sua região. O ex-prefeito de Morrinhos Rogério Troncoso [deve ser candidato a deputado estadual], maior líder político da cidade, também me apoia.”

Os prefeitos de Guarinos, Itapaci (Mário Macaco), Bonópolis, Ipiranga, Nova Glória, Santa Terezinha de Goiás, Guarinos, entre outros, bancam Célio Silveira para deputado federal.
O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, pertence ao Democratas e, como tal, gostaria que Célio Silveira se filiasse ao partido. Porque, se não se filiar, a cúpula partidária poderá pressioná-lo a apoiar um candidato do DEM. A maior base eleitoral do parlamentar é exatamente Luziânia.