O fortalecimento da segurança pública é uma das principais reivindicações dos moradores da região

Célio Silveira: se escolhido para a SSP, ficará evidenciado que o governo teve sensibilidade e atendeu os clamores dos moradores do Entorno do DF
A saída de José Eliton da Secretaria de Segurança Pública, sendo ele o vice-governador de Goiás e peça chave do governo, significa que o governador Marconi Perillo quer mudar a gestão, com sangue novo e novas ideias. Por isso, a reforma pode até ser mais ampla. O convite para o deputado Célio Silveira, médico legista, ocupar a SSP significa três coisas. Primeiro, a valorização do principal líder político do Entorno de Brasília — cacifando-o, inclusive, para projetos políticos futuros (planeja ser vice de José Eliton em 2018). Segundo, a aposta num político de uma região cujo eleitorado é o que mais cresce no Estado e tem colaborado para vitórias seguidas do tucanato. Terceiro, um dos temas caros aos moradores da região é segurança pública. A escolha de um político da região, que tem formação técnica — e não tem qualquer rejeição das polícias Civil e Militar, até por ser linha dura —, significa que o governador Marconi Perillo está atento aos clamores da população.
A escolha de Célio Silveira é, mais do que uma escolha meramente política, um atendimento aos rogos dos moradores do Entorno do Distrito Federal.
Deixe um comentário