Catalão: Adriete Elias quer Leovil e Adib exige Nelson Faiad na vice de Velomar Rios
24 março 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
O prefeito de Catalão, Adib Elias, o Adibão, é uma raposa política. Planejava bancar Nelson Fayad, seu primo e amigo, para prefeito — acreditando que seu prestígio e autoridade, reais, poderiam contribuir para eleger um poste. Porém, dado ao fato de ser inteligente — um homem da ciência (é médico) —, sobretudo astuto, percebeu, pelas pesquisas e pelo contato com as pessoas, que, se não apoiasse Velomar Rios, do MDB, poderia entregar o poder ao pecuarista Elder Galdino, do Republicanos, e à família Sebba (leia-se Jardel Sebba, Gustavo Sebba e Marília Sebba).
Dando um cavalo de pau, Adibão passou a apoiar Velomar Rios, que, por sinal, é seu amigo e aliado.
O problema agora é o vice. Adib Elias insiste que o vice ideal é Nelson Fayad, contrariando as pesquisas. O secretário do prefeito não é má pessoa, mas não tem apelo popular. Se efetivado, longe de acrescentar votos, pode retirar votos de Velomar Rios.
Mesmo na família de Adibão, Nelson Fayad não é unanimidade. Não que a mulher do prefeito, a articulada Adriete Elias, não tenha apreço por Nelson Fayad. Pelo contrário, respeita o secretário do prefeito — afinal, é uma pessoa da família, e, como tal, querida.
Mas Adriete Elias, de acordo com um auxiliar de Adib Elias, prefere que Leovil Júnior, que, por ser jovem, representa a renovação — portanto, pode atrair o eleitorado mais jovem para Velomar Rios —, seja o vice.
Na verdade, Adib Elias e a ex-deputada Adriete Elias não estão brigando. Mas têm nomes diferentes para vice. A base governista prefere Leovil Júnior. Mas Adibão, o principal general eleitoral de Catalão, ainda insiste, com sua teimosia habitual, ainda aposta em Nelson Fayad.
Mas aqueles que convivem com Adib Elias dizem que, depois de um longo período doente, ele está mais maleável e disposto a recuar. (E.F.B.)