O prefeito de Buriti Alegre, André de Sousa Chaves, do MDB, ainda não definiu qual será seu candidato à sucessão. Especula-se que será Clayton Carvalho, do pP. Ele integra sua equipe como secretário.

Clayton Carvalho e Adriano do Baldy | Foto: Divulgação do pP

Comenta-se, nos bastidores, que André de Sousa, o Dedé, também poderá bancar o empresário Emiliano Lopes para prefeito. Entretanto, há quem especule que Lopes pode ser vice de Clayton Carvalho.

Garibaldo Neto e Wilder Morais: aposta do PL | Foto: Divulgação

Na semana passada, surgiu um nome novo para a disputa da prefeitura. Trata-se do professor Cássio Evangelista, do Partido Verde. Não é nenhum neófito. Já foi vereador por três mandatos e duas vezes secretário de Educação. Apontado como articulado, tem forte ligação com a Igreja Católica.

João Alfredo: o pré-candidato do PT | Foto: Divulgação

O PV integra a federação com o PT e o PC do B. E, como se sabe, o Partido dos Trabalhadores tem pré-candidato na cidade: o ex-prefeito João Alfredo Mello Neto. Cássio Evangelista pode ser vice de João Alfredo? É possível. Mas, como não tem arestas substanciais, também é cotado para vice de Clayton Carvalho ou de Garibaldo Neto (PL).

Emiliano Gomes Lopes: cotado para prefeito ou vice? | Foto: Facebook

No momento, há três pré-candidatos considerados mais competitivos, nesta ordem: Clayton Carvalho (se tiver o apoio do prefeito Dedé de Sousa), Garibaldo Neto e João Alfredo.

A guerra será travada entre o candidato do bolsonarismo (talvez Garibaldo Neto), da máquina (talvez Clayton Carvalho) e do petismo (João Alfredo). (E.F.B.)