“Caso Lázaro e vacina: a vitória de Ronaldo Caiado”, diz a revista Veja
29 junho 2021 às 13h01
COMPARTILHAR
O colunista Matheus Leitão ressalta que foi a polícia de Goiás que capturou Lázaro Barbosa — e não a polícia de Brasília
O jornalista Matheus Leitão (filho de Miriam Leitão), da revista “Veja”, publicou na segunda-feira, 28: “O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), é o grande vencedor. Depois de 20 dias de buscas, a polícia goiana conseguiu capturar Lázaro Barbosa”. Além disso, acrescenta o colunista, o Estado está acelerando a vacinação — inclusive com projeto de comprar vacinas — e começou a vacinar os profissionais da imprensa. O governador colocou os jornalistas no grupo prioritário de vacinação.
Matheus Leitão frisa que o governador Ibaneis Rocha mandou policiais para ajudar nas buscas de Lázaro Barbosa, “mas foram os policiais goianos que conseguiram” prender e, ante a reação violenta, matar o criminoso. “Veja” ressalta que Ronaldo Caiado disse que Goiás “não é Disneylândia de bandido”.
A revista ressalta que Ronaldo Caiado sublinhou que a polícia de Goiás é a mais preparada do país. De fato, o crime organizado, quando entra no Estado, tem sofrido derrotas consecutivas.
O título da nota da Veja é: “Caso Lázaro e vacina: a vitória de Ronaldo Caiado”.