COMPARTILHAR

O pré-candidato a prefeito de Anápolis pelo PSDB, Carlos Antônio, disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 29, que, no momento, está concentrado nos acordos com os partidos políticos. “Nós pensamos em alianças qualitativas com o objetivo de encorpar a campanha, ampliando o apoio popular e possibilitar um tempo na televisão que permita fazer um programa com a exposição adequada do conteúdo do nosso programa de governo.”

Ao contrário dos comentários de que Alexandre Baldy pode apoiar Pedro Canedo, do DEM, o postulante bancado por seu irmão, Joel Santana Braga Filho, Carlos Antônio que deputado federal vai apoiá-lo. “Minha relação com Baldy é muito boa. Ele levou-me a Brasília e me apresentou ao presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. Considero-o muito e aposto que terei seu apoio, aliás, já está me apoiando. Ele fica mais na capital federal porque é um parlamentar atuante, com presença sempre ativa.”

Carlos Antônio afirma que as pesquisas sugerem que, se as eleições fossem realizadas hoje, derrotaria o prefeito João Gomes, do PT. “As pesquisas indicam que supero o candidato petista, e com certa folga. As pessoas dizem que serei o próximo prefeito de Anápolis e não tenho motivo para duvidar disto. Mas não paro de trabalhar nunca, pois o seguro morreu de velho.”

A formatação da chapa, com o pastor Elysmar Veiga, do PHS, como vice agradou sobremaneira Carlos Antônio. “Elysmar é simpático e agrega. Ele é um líder na Assembleia de Deus e tem bons contados em toda a sociedade, inclusive fora dos círculos religiosos. O PHS é um partido bem visto, com história positiva.”

Adhemar Santillo (PSDB) está articulando para fortalecer a chapa PSDB-PHS, informa Carlos Antônio. “Adhemar foi o principal responsável por aproximar o PHS e Elysmar Veiga de minha candidatura.”

O empresário Ridoval Chiareloto (PSDB) está participando ativamente da pré-campanha de Carlos Antônio. “Ele está me ajudando muito. O PSDB está inteiramente empenhado na minha pré-campanha. Eu sinto que o grupo está coeso e encorpado.”

Na segunda-feira, 2, à noite, no auditório da Rádio Manchester, Carlos Antônio se reúne com os integrantes do Diretório e da Comissão Executiva do PSDB. “Vamos discutir a campanha, a chapa de vereador e as coligações partidárias.”