“Hoje”, afirma o deputado estadual, “a tendência é pela permanência no Solidariedade”

Deputado Carlos Antonio: “Temos nomes para prefeito e para vice em Anápolis e são todos competitivos para 2016”
Deputado Carlos Antonio: “A única certeza é que serei candidato a prefeito de Anápolis”

O deputado estadual Carlos Antônio está numa encruzilhada: é pré-candidato do Solidariedade e quase pré-candidato do PSDB a prefeito de Anápolis. Por que é tão cobiçado? Diria o marqueteiro de Bill Clinton: “São as pesquisas, estúpido!” Sim, o radialista, extremamente popular, aparece bem, até muito bem, em todas as pesquisas de intenção de voto — as sérias, as mais ou menos sérias e as não sérias. Seu grande rival na cidade é o prefeito João Gomes, do PT, que assumiu a vaga de Antônio Gomide e, como dizem os políticos, não deixou a peteca cair. Mesmo com crise, faz uma gestão meritória.

Entrevistado pelo Jornal Opção na terça-feira, 15, Carlos Antônio foi cauteloso em “on” e ousado em “off”. Mas o “off” não aparece neste texto, exceto de maneira subliminar.  O deputado pode ser candidato a prefeito de Anápolis pelo PSDB? “O PSDB de Anápolis tem grandes nomes e respeito todos eles. Mas, se houver consenso de que meu nome vai somar, pode ser que eu me filie ao partido. O que posso dizer é que já estive mais próximo do PSDB. O Alexandre Baldy, que não me veta, defende um candidato que já esteja filiado ao partido, que não está chegando agora.”

Como começou a história de que Carlos Antônio poderia ser o candidato do PSDB em Anápolis? “Conversei com o governador Marconi Perillo e, do nosso diálogo, surgiu a possibilidade de eu disputar a Prefeitura de Anápolis pelo PSDB.”

“Serei candidato a prefeito de Anápolis de qualquer maneira. Não abro mão disso, nem discuto a questão. O que se discute é outra coisa: se serei candidato pelo PSDB ou pelo Solidariedade. A tendência, dada a proximidade do fim de prazo para troca de partido [sexta-feira, 18], é permanecer no Solidariedade”, afirma Carlos Antônio.

O deputado diz que, se se filiar ao PSDB, precisará ter certeza, garantias explícitas, de que será seu candidato. “Eu preciso ter certeza absoluta de que, filiando-me, serei candidato.”

Carlos Antônio afirma que tem o apoio de cinco vereadores e de vários partidos. “A minha frente política tende a ser ampliada, assim que começarem a ser divulgadas pesquisas de intenção de voto mostrando que sou o líder.”