Carlão propõe central de compras e assessoria jurídica

Prefeito de Goianira quer que AGM seja a sede de soluções para os municípios, com técnicos ajudando a fazer desde projetos a prestação de contas

A Associação Goiana de Municípios tem o prestígio e o patrimônio que suas diversas diretorias legaram ao longo das décadas. Esse cabedal precisa, agora, ser transformado numa central de prestação de serviços, que organiza as pautas nacionais de reivindicações, reúne técnicos especializados e congrega as diversas opiniões. A ideia é de Carlão Andrade, que está no quarto mandato como prefeito de Goianira, e foi lançado candidato a presidente da AGM na eleição de 29 de junho.

Entre outras propostas, Carlão vai apresentar a colegas uma central de compras para baratear preços e produtos que o Executivo de todas as cidades precisa adquirir. Na hora da negociação, quanto maior o volume, menor o custo.

Carlos Alberto Andrade: prefeito de Goianira| Foto: divulgação

Mais uma preocupação é trabalhar em conjunto com as assessorias jurídicas e contábeis, além da equipe de cada município, para cuidar dos detalhes das prestações de contas. Carlão diz que, em praticamente todos os casos, os problemas não estão nos procedimentos dos gestores, mas na confecção dos balancetes. “A honestidade é a marca de prefeitas e prefeitos”, diagnostica Carlão. “As questões que surgem podem ser solucionadas rapidamente”.

O Tribunal de Contas dos Municípios, segundo Carlão, é um parceiro do cidadão, inclusive do cidadão que está na cadeira de prefeito. “Ninguém no TCM quer injustiça”, defende Carlão. Mas os números precisam estar redondos, pois eles expressam a probidade.

A AGM pode auxiliar igualmente na elaboração de projetos, também em parceria com eventuais consultores que os municípios já tenham em seu quadro.

Carlão e Wilson Tavares

Carlão Andrade e Wilson Tavares são, no momento, apontados como os postulantes mais fortes para a presidência da AGM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.