Carlão da Fox vai deixar Prefeitura de Goianira pra disputar mandato de deputado federal

O vice-prefeito Cleyton Amaral vai assumir em abril de 2022 o comando da prefeitura. A AGM será dirigida por Wilson Tavares

Carlão da Fox vai batalhar por uma vaga na Câmara dos Deputados | Foto; Reprodução

Carlão Andrade (Democratas), o Carlão da Fox, de 59 anos, é prefeito de Goianira. Na cidade, é conhecido como “El Rei” — dada sua influência política. Mas o líder político, que tem influência em Goiás, aprecia correr riscos.

Cleyton Bento

Recentemente, quando diziam que não deveria disputar a presidência da Associação Goiana de Municípios, Carlão, com seu jeito elétrico de ser, andou por quase todo o Estado conversando com prefeitos e lideranças municipais. Viajou de carro e de avião. Não parou um minuto. Resultado: foi eleito presidente da AGM e agregou toda a base do governador Ronaldo Caiado (Democratas).

Wilson Tavares, prefeito de Gameleira de Goiás | Foto: Reprodução

Agora, Carlão pretende correr mais um risco: vai disputar mandato de deputado federal. Ele decidiu deixar a prefeitura no dia 4 de abril de 2022, o prazo de desincompatibilização. Já avisou ao vice, o produtor rural Cleyton Amaral David Bento (Progressistas), de 43 anos, de que terá uma nova missão: governar Goianira.

Carlão, ao deixar a prefeitura, daqui a oito meses e 24 dias, também vai renunciar à presidência da AGM. O prefeito de Gameleira, Wilson Tavares Sousa Junior, de Gameleira, assumirá o comando da associação. No momento, ele é o vice-presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.