O prefeito de Goianira afirma que o PSDB precisa apresentar aos seus membros e à sociedade a ideia de que pretende mesmo se renovar

Carlão da Fox | Foto: reprodução

O prefeito de Goianira, Carlão da Fox, é uma força da natureza. Ele articula em tempo integral para ser presidente do PSDB de Goiás. Na sexta-feira, 15, disse ao Jornal Opção que continua no páreo.

“Tenho o apoio de 40 prefeitos. Só falta conversar com o ex-governador José Eliton e com a deputada Lêda Borges. Estive com o ex-governador Marconi Perillo, em São Paulo. Ouvi dele, um político experimentado, que devo trabalhar e reforçar a musculatura — e é o que estou fazendo. Marconi acrescentou que cada um dos postulantes deve trabalhar, conquistando espaço no partido e, ao final, decide-se quem tem mais chance de gerir o PSDB”, afirma Carlão da Fox.

O prefeito afirma que é visto pelos demais prefeitos do PSDB como um líder municipalista. “Nós teremos eleições em 2020 e é preciso preparar o partido para o pleito, porque 2020 será decisivo para fortalecer a base para a disputa do governo em 2022. Um prefeito, como eu, sabe das dificuldades dos prefeitos, administrando suas cidades com parcos recursos e, por isso, acredito que estou preparando para dialogar com eles e fortalecer a nossa base política. Colocar um prefeito no comando do PSDB agradará todos os 246 municípios. Os prefeitos dirão: ‘Finalmente estamos sendo valorizados’”, sugere Carlão da Fox.

“Os prefeitos”, insiste Carlão da Fox, “querem uma reformulação total, exigem uma reoxigenação do partido. Quem tem mandato estará sempre mais próximo tanto dos membros do partido quanto da população. Acredito que o PSDB vai renascer das cinzas, como a Fênix do Cerrado, mas é preciso apresentar aos membros do partido e à sociedade uma ideia de renovação”.