Cardiologista-tenente do Exército deve disputar Prefeitura de Goiânia pelo Podemos
15 dezembro 2019 às 00h00
COMPARTILHAR
Raíssa Lagares planeja, se eleita, fazer uma ampla reforma no sistema de saúde da capital para requalificar o atendimento
A goiana Raíssa Costa Barcelos Lagares tem 27 anos e formou-se em Medicina em São Paulo. Fez residência na Beneficência Portuguesa, sob orientação do célebre cardiologista-cirurgião Sérgio Almeida. Em seguida, especializou-se na Beneficência Portuguesa e no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Ele é especialista em cardiologia, arritmologia e clínica do esporte. Trabalhou seis meses num dos maiores hospitais de Miami e atende na Beneficência Portuguesa. A jovem é segundo-tenente do Exército.
Em São Paulo, onde mora, Raíssa Lagares, além de atender em seu consultório, também atende famílias carentes. A médica sublinha que o SUS passa por uma crise grave e precisa ser reestruturado para atender os pacientes com mais qualidade e rapidez.
Raíssa Lagares gosta de política, sobretudo porque seu pai, o deputado federal José Nelto, é político nato. Ao chegar do Panamá, onde participou de um congresso médico com cardiologistas de vários países, a cardiologista tomou uma decisão: vai se filiar ao Podemos — partido dirigido por seu pai em Goiás.
O motivo da filiação é que Raíssa Lagares, goiana de Goiânia, deve ser candidata a prefeita da capital. Um dos principais problemas da cidade, que conta com 1,5 milhão de habitantes, concentra-se na área de saúde. Segundo José Nelto, o Podemos e Raíssa Lagares vão elaborar um amplo programa para construir uma rede de saúde pública eficiente, rápida e organizada. “Hoje”, segundo José Nelto, “os postos de saúde fingem que atendem e os pacientes são obrigados a fingir que são atendidos”.