Cardiologista-tenente do Exército deve disputar Prefeitura de Goiânia pelo Podemos

Raíssa Lagares planeja, se eleita, fazer uma ampla reforma no sistema de saúde da capital para requalificar o atendimento

Raíssa Lagares, médica e tenente do Exército: o SUS está em crise e é preciso melhorar o atendimento básicos | Foto: Divulgação

A goiana Raíssa Costa Barcelos Lagares tem 27 anos e formou-se em Medicina em São Paulo. Fez residência na Beneficência Portuguesa, sob orientação do célebre cardiologista-cirurgião Sérgio Almeida. Em seguida, especializou-se na Beneficência Portuguesa e no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Ele é especialista em cardiologia, arritmologia e clínica do esporte. Trabalhou seis meses num dos maiores hospitais de Miami e atende na Beneficência Portuguesa. A jovem é segundo-tenente do Exército.

Em São Paulo, onde mora, Raíssa Lagares, além de atender em seu consultório, também atende famílias carentes. A médica sublinha que o SUS passa por uma crise grave e precisa ser reestruturado para atender os pacientes com mais qualidade e rapidez.

Raíssa Lagares: formado em São Paulo e com três especializações | Foto: Divulgação

Raíssa Lagares gosta de política, sobretudo porque seu pai, o deputado federal José Nelto, é político nato. Ao chegar do Panamá, onde participou de um congresso médico com cardiologistas de vários países, a cardiologista tomou uma decisão: vai se filiar ao Podemos — partido dirigido por seu pai em Goiás.

O motivo da filiação é que Raíssa Lagares, goiana de Goiânia, deve ser candidata a prefeita da capital. Um dos principais problemas da cidade, que conta com 1,5 milhão de habitantes, concentra-se na área de saúde. Segundo José Nelto, o Podemos e Raíssa Lagares vão elaborar um amplo programa para construir uma rede de saúde pública eficiente, rápida e organizada. “Hoje”, segundo José Nelto, “os postos de saúde fingem que atendem e os pacientes são obrigados a fingir que são atendidos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.