Cantor Gusttavo Lima pode ser o elo entre o PL de Bolsonaro e a base de Caiado em Goiás
01 dezembro 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
Aventou-se, há pouco tempo, que o cantor Gusttavo Lima — uma das maiores estrelas do país — seria candidato a senador… na base do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil.
O anúncio — que, a rigor, nem era anúncio — levou os adversários de sempre, na esquerda, e com apoio de setores da imprensa, a bombardeá-lo. Só faltaram dizer que pôs fogo e m Roma, sob as ordens de Nero, e fugiu para os Tristes Trópicos.
Sob pressão, Gusttavo Lima teria desistido de disputar mandato de senador em 2026?
A rigor, não. O cantor planeja seguir carreira política, mas sem abandonar a música — sua verdadeira paixão. Ele teria dito a interlocutores goianos que, como político, poderá fazer mais pelos pobres, notadamente na área de saúde. Relatou a um cantor sertanejo que tem ajudado, na medida do possível, nas obras do Cora (o hospital que atenderá crianças com câncer).
Chapão com Daniel, Gusttavo Lima e Gracinha Caiado
Gusttavo Lima não nega que tem simpatia por dois políticos, o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, e Ronaldo Caiado.
Se for candidato a senador, Gusttavo Lima se filiará ao PL de Bolsonaro ou ao União Brasil de Ronaldo Caiado.
Sobretudo, Gusttavo Lima poderá ser o elemento decisivo, se for candidato a senador, para unir o PL com a base caiado-vilelista. Ele seria candidato, pelo PL, ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, do União Brasil.
Bolsonaro jamais vetaria a candidatura de Gusttavo Lima, de quem é amigo. E, como se sabe, o cantor quer parceria do PL com a base governista. Então, a chapa majoritária poderia ser a seguinte: Daniel Vilela, do MDB, para governador, Paulo do Vale na vice (também são cotados: Célio Silveira, Diego Sorgatto, José Mário Schreiner e Gustavo Mendanha), com Gracinha Caiado e Gusttavo Lima para senador. (E.F.B.)