Candidatura de Náudia Faedo pode romper polarização entre Heuler Cruvinel e Paulo do Valle em Rio Verde

bast 4

Náudia Faedo: candidatura tática e estratégica do PT | Foto: Divulgação

A vereadora Náudia Faedo, se disputar mandato de deputada federal, embola ainda mais o confuso quadro político de Rio Verde. Um peemedebista diz que a candidatura da petista resulta do fato de que o deputado estadual Karlos Cabral (PT) não quer apoiar o candidato do PMDB a deputado federal, Paulo do Valle, e não terá como bancar um candidato petista de outra cidade (Rio Verde é bairrista). “Karlos Cabral pretende ser candidato a prefeito de Rio Verde em 2016 e seu adversário, além do deputado federal Heuler Cruvinel (PSD), deverá ser Paulo do Valle.”

Se fizer uma campanha forte, Náudia vai dividir os votos e, deste modo, poderá contribuir para uma possível derrota tanto de Cruvinel quanto de Valle. Assim, pessedista e o peemedebista chegariam enfraquecidos para o pleito de 2016.

Mas esta é apenas uma visão da questão. Como candidata a deputada federal, Náudia, vereadora atuante — e mulher do respeitado produtor rural Flávio Faedo —, puxa votos para a chapa proporcional do PT e, também, para Antônio Gomide, o pré-candidato do partido a governador de Goiás. Ao lançá-la, o PT pensa, a um só tempo, na política local e na política estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.