Animado pelos correlegionários, Marconi Perillo (PSDB) se lançou pré-candidato ao governo. Após a confirmação ele passou a figurar em segundo lugar no ranking das pesquisas eleitorais em Goiás. Mas a candidatura ainda não se solidificou. E a principal barreira está na formação de alianças.

O tucano está em tratativa com o PT. Embora não se fale abertamente sobre o assunto, as conversas se dão em âmbito nacional, mas pouco evoluíram até agora. Se aliar a esquerda em Goiás surge como único caminho possível para Marconi, ao ponto de que se não ocorrer sua candidatura esteja ameaçada de não acontecer. 

Diante das dificuldades em compor, fica cada vez mais intensas as conversas de que Marconi pode voltar atrás e não se lançar ao governo. A cúpula nacional do partido defende o recuo do tucano para a disputa ao Senado, ele liderava as intenções de voto. Já há também apontamentos de que o ex-governador se lance deputado federal. O motivo: Marconi ajudaria o PSDB a fazer pelo menos dois parlamentares em Brasília. Hoje, Goiás não tem nenhum deputado federal filiado ao PSDB.