“Candidatos” a senador em 2018 já usam Goiânia como laboratório eleitoral

Lúcia Vânia banca Vanderlan. Vilmar Rocha lança Virmondes. Wilder Morais aposta em Sandes. Jovair Arantes joga com Luiz Bittencourt

Vanderlan Cardoso e Lúcia Vânia 23

Há uma informação curiosa, pouco divulgada: os pré-candidatos a senador — sim, para a disputa de 2018 — estão colocando seus blocos na rua de maneira antecipada, e usando Goiânia como uma espécie de laboratório eleitoral. Aquele que eleger o prefeito, ou criar uma base política sólida na capital, sairá na frente para a disputa de 2018. Com quase 1 milhão de eleitores e com os principais meios de comunicação do Estado, Goiânia reverbera em praticamente todos os municípios goianos.

Luiz Bittencourt e Jovair Arantes Bancada Goiana

A senadora Lúcia Vânia (PSB) quer continuar no Senado. Para tanto, banca o empresário Vanderlan Cardoso (PSB) para prefeito de Goiânia. Se ele for eleito, Lúcia Vânia praticamente carimba o passaporte como candidata à reeleição. Ter o apoio do prefeito de Goiânia é meio caminho andado para se tornar eleitoralmente consistente. Vanderlan Cardoso pode até perder, mas Lúcia Vânia sairá mais forte do pleito, com uma estrutura sólida em Goiânia.

Wilder Morais e Sandes Júnior

Candidato à reeleição, o senador Wilder Morais está organizando uma grande base eleitoral em todo o Estado, mas sabe que, sem Goiânia, torna-se menos consistente nas demais cidades. Por isso vai bancar Sandes Júnior para prefeito da capital. Com o deputado federal, o presidente do PP coloca os pés na principal cidade de Goiás. Além disso, Sandes Júnior, mesmo se não for eleito, é um político popular em todo o entorno de Goiânia.

Vilmar Rocha com Virmondes Cruviunel

O ex-deputado federal Vilmar Rocha, presidente do PSD em Goiás, também vai bancar um candidato a prefeito de Goiânia, que tanto pode ser Virmondes Cruvinel quanto Francisco Júnior. O que se quer é manter uma posição estratégica fincada na capital. Vilmar Rocha pretende disputar mandato de senador em 2018.

O deputado federal Jovair Arantes (PTB), meio cansado das lides na Câmara, pretende disputar mandato de senador em 2018. A candidatura de Luiz Bittencourt a prefeito de Goiânia, ganhando ou perdendo, sedimenta sua posição na capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.