Candidatos a deputado federal em 2018, Iris Araújo e Samuel Almeida travam guerra na prefeitura

Tida como secretária sem pasta e prefeita honorária, dada sua onipresença na prefeitura, Iris Araújo opera para reduzir a força política do líder evangélico

Iris Araújo: seu projeto número é a volta para a Câmara dos Deputados para fortalecer Iris Rezende na prefeitura

Um secretário de Iris Rezende, chocado com o confronto aberto, produto de um fogo nada amigo, comenta que Iris Araújo, espécie de secretária sem pasta da Prefeitura de Goiânia (há quem a chame de prefeita honorária), e Samuel Almeida, o secretário de Governo (que não governa), são candidatíssimos a deputado federal.

Samuel Almeida, que pretende ser candidato a deputado federal, enfrenta a concorrência de Iris Araújo | Foto: Marcos Souza​

Iris Araújo, que a rigor não pode ficar frequentando os órgãos da prefeitura, pois não tem autoridade legal e legítima para tanto, e Samuel Almeida estão em guerra pelo comando da articulação política da gestão de Iris Rezende. Tecnicamente, Samuel Almeida é a pessoa indicada para operar a área política da prefeitura. Na prática, isto tem ocorrido de modo parcial. Suas “ordens” são contrariadas com frequência tanto por Iris Araújo — que todos chamam de “Otoniel Machado do B” — quanto pelo prefeito Iris Rezende.

As asas de Samuel Almeida estão sendo cortadas, no dia a dia, por Iris Araújo. O fogo inimigo, disfarçado de fogo amigo, é preciso: o irismo nomeia ao mesmo que enfraquece seus aliados.

Ah, não convidem Iris Araújo e Samuel Almeida para a mesma picanha da Churrascaria Favo de Mel. Pode sair sangue e, claro, não será da picanha.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.