Lucas Vergílio, candidato a deputado federal mais jovem destas eleições, tem intensificado sua campanha na região do Nordeste Goiano.

O candidato, de 27 anos, é orientado pelo pai, deputado federal e candidato a vice de Iris Rezende (PMDB) ao governo, o experimentado Armando Vergílio (SD), a fortalecer sua presença naquela região — considerada estratégica ao projeto político do líder do Solidariedade.

Armando foi responsável por levar várias emendas parlamentares para a região consideradas a mais carente de Goiás, e caberá a Lucas Vergílio a continuação deste trabalho que tem como projeto principal a construção de um hospital regional de grande porte na cidade de Posse. A unidade de saúde vai atender a demanda dos moradores do Nordeste Goiano que, hoje, precisam se deslocar até Brasília ou Goiânia para atendimento médico especializado.

Outro projeto em pauta é a implantação de cursos técnicos profissionalizantes em escolas públicas, para a qualificação da mão de obra da região, o que facilitaria mais investimentos privados e mais geração de mais emprego, renda e desenvolvimento.