Candidato do prefeito Paulinho fecha com base do governo em Hidrolândia

Vereador primo do atual prefeito atrai dezenas de pré-candidatos a vereador que estão de olho na estrutura do Estado e do município

O vereador José Délio Júnior, mais conhecido como Juninho do Zé Délio, saiu do MDB e articulou um milagre de articulação político. Primo do prefeito reeleito de Hidrolândia, Paulo Sérgio Rezende, o Paulinho, Juninho uniu o PSDB do atual chefe do Executivo municipal, numa aliança informal com o DEM do governador Ronaldo Caiado e o Cidadania do vice-governador Lincoln Tejota, além dos partidos de quatro deputados federais, o PDT de Flávia Morais, o Podemos de José Nelto, o Solidariedade de Lucas Vergílio e o PSC de Glaustin Fokus.

José Délio: pré-candidato a prefeito de  Hidrolândia | Foto: Facebook

Por esse amplo arco de alianças, a pretensão de Juninho atraiu 85 pré-candidatos a vereador, pois há a esperança de parceria com as máquinas do município e do Estado. Mas o governador já disse que não vai participar dos pleitos neste ano e, muito menos, alocar recursos para candidatos.

O atual vice e inimigo de Paulinho, Casimiro Neto (DEM), também está com Juninho. O ex-vice de Paulinho, Fernando Nazaré, que fez campanha para Ronaldo Caiado governador, Wilder Morais senador, José Mário Schreiner deputado federal e Virmondes Cruvinel deputado estadual, é também pré-candidato a prefeito, mas viu fugirem para Juninho do Zé Délio DEM, PSC e Cidadania. Fernando foi para o Progressistas a convite de Alexandre Baldy. Na última eleição de governador, Juninho ficou com Daniel Vilela e Nazaré, com Caiado.

Nos últimos dias, dois arrombamentos sacudiram a política de Hidrolândia. Primeiro, bandidos entraram na prefeitura e subtraíram bens como computadores. Na semana passada, ladrões arrebentaram a porta do escritório do empresário Bruno do Posto, pré-candidato de oposição a Paulinho e Juninho. Os marginais levaram equipamentos e documentos. Até sábado, 16, nenhum dos delitos havia sido apurado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.