Câmara se prepara para receber Plano Diretor nesta semana

O núcleo político do Paço vem conversando com vereadores para que eles aguardem o cronograma de votação antes de definirem as atividades de fim de ano. O objetivo é garantir o quórum necessário para a votação

A base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Câmara de Goiânia foi informada, nos bastidores, que a proposta de Lei Complementar do Plano Diretor será reenviada nesta semana pelo Executivo para apreciação dos vereadores. O objetivo é aprovar o texto final até 31 de dezembro, antes, portanto do encerramento do ano legislativo.

Ao contrário do que ocorreu com o Código Tributário, entregue pessoalmente pelo prefeito à Câmara, o Plano Diretor deve ser protocolizado na Casa pela via tradicional, por meio de mensagem por escrito assinada por Rogério. O núcleo político do Paço vem conversando com vereadores para que eles aguardem o cronograma de votação antes de definirem as atividades de fim de ano. O objetivo é garantir o quórum necessário para a votação.

O calendário previsto para a votação, afirma um aliado do prefeito, não é para encurtar os debates – ele diz que não estão descartadas sessões extras às segundas e sextas-feiras, bem como em 24 e 31 dezembro. “É evitar que a apreciação fique para 2022, ano eleitoral”, afirma o integrante da base de Rogério Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.