Com 1 milhão de eleitores somente em Goiânia, sete vereadores da capital goianiense seguem nas ruas em busca dos eleitores da cidade. A capital representa 21,1% de todo o eleitorado e, somada aos 19 municípios da Região Metropolitana, já representa 33% de todos os eleitores do Estado.

Os candidatos Aava Santiago (PSDB), Leandro Sena (PRTB), Lucas Kitão (PSD), Gabriela Rodart (PTB), Sandes Júnior (Progressistas), Sabrina Garcez (Republicanos) e Thialu Guioti (Avante) seguem na disputa dos eleitores da região após a desistência do presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), que recuou por motivos de saúde. Alguns dos parlamentares apostam, justamente, na visibilidade que tiveram nos dois anos de mandato no Legislativo Municipal e na atuação desses parlamentares em pautas importantes e polêmicas que foram aprovadas durante o período.

Seguem na disputa dos 1,6 milhão de eleitores da região os seis parlamentares:

Lucas Kitão (PSD): O pessedista ganhou visibilidade por ser contrário à Revisão do Código Tributário Municipal (CTM), que gerou um aumento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O parlamentar ainda conquistou repercussão por atuar em defesa da cannabis medicinal e da atualização do 5G na capital, e foi o único vereador contra a terceira recondução do presidente e do vice. O vereador também foi contra a criação da verba de gabinete e o aumento de gastos no Legislativo Municipal e, como candidato, o pessedista quer representar a região e trazer mais recursos para a Grande Goiânia.

Gabriela Rodart (PTB): A petebista ganhou visibilidade em pautas conservadoras e também votou contra a revisão do novo CTM. A candidata aposta na campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) e na sua atuação contra o passaporte da vacina.

Aava Santiago (PSDB): Presidente do Diretório Metropolitano do PSDB, a tucana que é evangélica, quer enfrentar o bolsonarismo no Congresso Nacional. A vereadora se absteve contra o aumento do IPTU e ganhou visibilidade em pautas feministas e na estimulação e no fomento à cultura no Centro de Goiânia.

Sandes Júnior (Progressistas): Ex-deputado federal, o vereador goianiense retornou ao Legislativo Municipal em 2021, onde foi o líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no primeiro ano do mandato, quando os textos no novo CTM e do Plano Diretor foram aprovados. O parlamentar quer retornar ao Legislativo Federal.

Sabrina Garcez (Republicanos): Relatora do novo CTM e do Plano Diretor, a parlamentar ganhou muita visibilidade durante a votação destes projetos. A republicana também quer apostar na Região Noroeste de Goiânia e nos votos que são possíveis na Região Metropolitana de Goiânia.


Leandro Sena (PRTB): Ex-deputado estadual, o vereador peerretebista Leandro Sena votou pela revisão do Plano Diretor e quer defender a família, o esporte, a mulher e o meio ambiente em Brasília.

Thialu Guioti (Avante): Vereador afastado por 125 dias para se dedicar à campanha, o parlamentar, que é presidente do Diretório Regional do Avante, tem o compromisso de que os suplentes podem assumir o mandato. O parlamentar trabalha para eleger pelo menos um deputado federal e três deputados estaduais.