Câmara de Goiânia prepara novo concurso público

Objetivo do concurso é suprir as demandas na área administrativa e reduzir o porcentual de comissionados da folha

A pedido da Mesa Diretora, a Câmara de Goiânia iniciou na última semana os estudos necessários à realização de um novo concurso público. Um grupo de trabalho formado por servidores de carreira já está fazendo o levantamento das demandas de pessoal junto às diretorias do Legislativo.

O passo seguinte será a realização do estudo de impacto orçamentário. O objetivo do presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota), é concluir o planejamento das contratações de novos efetivos para realizar o certame já no início do ano que vem. Ao mesmo tempo, a Câmara de Goiânia prepara uma revisão geral do quadro de servidores e carreiras, para unificar em uma única legislação as diferentes leis de criação de funções e carreiras.

O objetivo do concurso é suprir as demandas na área administrativa e reduzir o porcentual de comissionados da folha. A Câmara realizou seu último concurso público em 2018, mas ajustes feitos no edital solicitados pelo Ministério Público Estadual (MP-GO) e a pandemia prolongaram o tempo de incorporação dos 81 aprovados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.