Caiado vai fazer polo industrial em Santa Terezinha

Os condomínios priorizam a nova economia, com avanços tecnológicos inclusive para explorar a produção primária

Marcos Cabral e representantes políticos e empresariais de Santa Terezinha | Foto: Divulgação

Os moradores do Vale do São Patrício vão festejar no feriadão a alegria de uma conquista inédita. No início da noite de sexta-feira de Carnaval, 21, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), autorizou a Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codego) a implantar em Santa Terezinha o primeiro distrito industrial da região. Os recursos para a primeira fase, R$ 2 milhões, já estão no caixa, liberados pelo gestor estadual e votados pelo Conselho de Administração da empresa.

A Codego vai começar por dois municípios do Entorno de Brasília, Santo Antônio do Descoberto e Cidade Ocidental, seu novo conceito de polo industrial, o CDE, Condomínio de Desenvolvimento Econômico. Em seguida, Santa Terezinha e Novo Gama, também na vizinhança do DF.

Marcos Cabral, presidente da Codego, com políticos e empresários de Santa Terezinha | Foto: Divulgação

Os condomínios priorizam a nova economia, com avanços tecnológicos inclusive para explorar a produção primária. “A região de Santa Terezinha tem do pequi ao minério, num local estratégico a uma hora do porto seco da Ferrovia Norte-Sul e da BR-153”, diz o presidente da Codego, Marcos Cabral, que foi vereador e teve três mandatos de prefeito em Santa Terezinha. Cabral fez na cidade o maior aeroporto do Norte (1.400m de pista pavimentada e amplo hangar) e faculdade com 27 cursos (quatro deles de engenharia). Seu centro comercial gira a economia de 10 cidades vizinhas, todas com alta produção mineral.

O município comemora ainda a decisão de Ronaldo Caiado de incluí-lo na Lei 2.764, de 7 de fevereiro de 2020, que listou os 64 lugares cujos investidores terão 98% de isenção fiscal.

O prefeito de Santa Terezinha, Toninho Camargo, diz que a cidade está em festa com as ações do governador. Toninho trouxe a Goiânia uma comitiva com vereadores, secretários e empresários para acompanhar a as últimas articulações da bem-sucedida empreitada.

Ao assinar as autorizações na presença de Marcos Cabral, Caiado lembrou que sua gestão combate na prática as desigualdades regionais: “Estamos atraindo investidores para todo o Estado, corrigindo as injustiças”, disse o governador.

Marcos Cabral afirmou que, por determinação de Caiado, a Codego está revitalizando todos os distritos industriais. Já inaugurou obras no de Anápolis, o Daia, e começou em Itumbiara e Catalão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.