Caiado rompe com Maguito e pode apoiar candidato de Marconi em Aparecida de Goiânia

Léo Mendanha trabalha com Iris Rezende para tentar manter o apoio do senador e do DEM ao candidato do PMDB, Gustavo Mendanha

Foto: Divulgação/Facebook/ Rodrigo Estrela

Gustavo Mendanha e Maguito Vilela | Foto: Divulgação/Facebook/ Rodrigo Estrela

O PT fechou integralmente com o candidato do PMDB a prefeito de Aparecida de Goiânia, vereador Gustavo Mendanha — a pedido do prefeito Maguito Vilela —, mas vetou o nome do vereador Manoel Nascimento, do DEM, para vice. O veto é mais ao DEM do que ao próprio Nascimento. Irritado com o veto, o vereador procurou o senador Ronaldo Caiado, presidente regional do DEM, e disse que não mais apoiaria Gustavo Mendanha. (O vice será Veter Martins, do Solidariedade, que não é vetado pelo PT.)

Manoel Nascimento vereador em Aparecida -150x196

Ronaldo Caiado disse Nascimento (foto ao lado), figura mais expressiva do DEM em Aparecida, que então procurasse outro candidato. Porém, como só há mais dois candidatos consistentes, Marlúcio Pereira, do PSB, e Alcides Ribeiro, do PSDB, o DEM poderá acabar apoiando um político da base do governador Marconi Perillo.

O ex-deputado Léo Mendanha, pai de Gustavo Mendanha e articulador de primeira linha, procurou Iris Rezende e pediu sua intervenção junto a Ronaldo Caiado. O fato é que, fora Nascimento, todo o DEM de Aparecida quer compor com Gustavo Mendanha. Por um motivo simples: a estrutura do partido foi montada com vista à aliança com o PMDB. Os vereadores Vandinho, Amendoim e Nascimento se filiaram ao DEM graças ao apoio de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.