Atitude agradou vereadores da capital e também ao prefeito de Goiânia

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) pediu à sua equipe de mídias sociais a produção de um “vídeo especial de agradecimento à Câmara de Goiânia” pela aprovação do projeto de lei de autoria da Prefeitura que isenta o governo de Goiás do pagamento da Taxa de Aprovação de Desmembramento da área destinada à construção do Complexo Hospitalar Oncológico pela administração estadual. O gesto foi certeiro: agradou, e muito, vereadores de todos os partidos.

A matéria foi aprovada em regime de urgência, após demanda apresentada por Caiado durante almoço com os vereadores, no Palácio das Esmeraldas. O projeto passou pela segunda e última votação em plenário na quinta-feira, mesmo dia em que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) esteve no Legislativo. O plenário se esforçou para aprovar a matéria mesmo na mesma manhã, antes do encerramento da semana.

No vídeo, Caiado afirma que os vereadores e o prefeito Rogério Cruz se empenharam diretamente na aprovação da matéria, com espírito de parceria. Na avaliação de fontes das duas casas, a ação da Câmara, capitaneada pelo presidente, vereador Romário Policarpo (Patriota), e o líder do prefeito, vereador Anselmo Pereira (MDB), e a reação do governador são vistas como espécie de moldura do relacionamento institucional que as instituições buscavam retratar.