Caiado e Vilmar Rocha abrem diálogo para bancar Vanderlan para prefeito de Goiânia

O acordo definitivo, que está saindo do forno, cria o compromisso do PSD apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado em 2022, conforme antecipado com exclusividade pelo Jornal Opção

Dois presidentes do PSD, Vilmar Rocha, estadual, e Simeyzon Silveira, metropolitano, estiveram com o governador Ronaldo Caiado na quinta-feira, 3. No cardápio da tarde, depois de um café espartano, conversaram sobre a possibilidade de Ronaldo Caiado apoiar o senador Vanderlan Cardoso para prefeito de Goiânia –  Fato anunciado com exclusividade  pelo Jornal Opção, no começo da semana.

Vanderlan Cardoso e Ronaldo Caiado: aliança em 2020 sedimenta apoio à reeleição em 2022 | Foto: Reprodução

A conversa foi boa para os dois lados, mas vai continuar. O ponto decisivo é que o governador quer o apoio do PSD — leia-se Vanderlan Cardoso, Vilmar Rocha, Francisco Júnior (influente no meio católico), Simeyzon (influente no meio evangélico) — para sua reeleição em 2022. O acordo de 2020 só será amarrado, em definitivo, se o compromisso também for firmado para 2022. “Falta um ‘beicinho de pulga’ para o acordo ser firmado. Vale frisar que, divergências à parte, Ronaldo Caiado e Vilmar Rocha têm profundo respeito um pelo outro”, afirma um político que advoga pela aliança.

Ficou acertado também que, com a aliança firmada, o governador indicará o vice de Vanderlan Cardoso.

O detalhe extra é que o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, está participando das articulações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.