Caiado e Schreiner bancam Bartô do Verônica para prefeito de Ipameri

O empresário está organizando uma frente com DEM, Cidadania, Pros e PMN. Luta por aliança com o PP

Bartô do Verônica é pré-candidato a prefeito de Ipameri pelo DEM | Foto: Divulgação do DEM

A cúpula regional do DEM definiu que o empresário Bartolomeu Honório do Nascimento — conhecido como Bartô do Verônica — será seu candidato a prefeito de Ipameri. Ele é o presidente do Democratas no município.

“Tenho o apoio do governador Ronaldo Caiado, do deputado federal José Mário Schreiner, ambos do DEM, e do deputado estadual Cairo Salim, do Pros. E, claro, tenho o apoio de uma ampla frente no município.” Quatro partidos — Cidadania, Pros, PSL e PMN — já estão na composição de Bartô, empresário do ramo de supermercados e produtor rural. “Mas estou conversando também com líderes de outros partidos.” Na quinta-feira, 21, o pré-candidato iniciou conversações com o PP do ex-ministro Alexandre Baldy. “Estamos formando uma sólida base de oposição contrao candidato da prefeitura [ele diz: “do Prédio”], Daniela Vaz, do PSDB.” O vereador Jânio Pacheco, o Jaiminho, pertence ao PP, mas deve se filiar ao Podemos, nos próximos dias, para participar da disputa como o nome do governismo local. O vice de Jaiminho pode ser Ricardo de Oliveira Carneiro, que, filiado ao Pros, deve migrar para outro partido? Um vereador garante que ele será candidato a vereador. Wellington Peixoto, do PSB, lançou sua pré-candidatura na semana passada. Ludmila Cozac deve postular pelo MDB.

Bartô do Verônica é o postulante bancado pelo governador Ronaldo Caiado | Foto: Divulgação do DEM

“Meu principal adversário será o Jaiminho, porque tem o apoio da máquina”, afirma Bartô do Verônica. “Curiosamente, Jaiminho é apoiado pela prefeita do PSDB e tem o apoio do prefeito de Catalão, Adib Elias. A comunidade de Ipameri não vai apoiar um candidato a prefeito que é controlado pelo prefeito de outra cidade. Nós, de Ipameri, somos competentes para gerir nossos próprios destinos. Não precisamos de Adib Elias influenciando a política e políticos locais. O povo lamenta que Adib Elias queira mandar em Ipameri.”

Bartô do Verônica é apoiado pelo deputado federal José Mário Schreiner | Foto: Divulgação do DEM

Se eleito, Bartô do Verônica frisa que vai atuar em várias áreas. “Mas há quatro setores que merecem atenção especial. Primeiro, uma vez na prefeitura, vou trabalhar, em tempo integral, para conquistar indústrias para Ipameri, com o objetivo de gerar empregos para a população. Ao mesmo tempo, vou atuar para qualificar a nossa mão de obra. Porque não adianta atrair empresas e gerar os melhores empregos para pessoas de fora. Segundo, vou cuidar de maneira atenta das ruas da cidade. Para tanto, vamos adquirir máquinas para fazer asfalto de qualidade. Não se pode deixar o asfalto deteriorar de maneira ampla, porque a restauração, além de ficar mais cara, será mais demorada. Conserta-se aqui e o problema surge adiante. Com asfalto de qualidade e com restauração rápida, vamos resolver o problema. Hoje, a cidade está cheia de buracos. Um buraco ‘cai’ dentro de outro buraco. Terceiro, na saúde, vamos reduzir a fila dos exames. Quarto, vamos cuidar da educação com o máximo de interesse e zelo.”

Bartô avalia a gestão da prefeita Daniela Vaz como “moderada”. “Ipameri merece mais, e não mais do mesmo. A prefeita não atraiu empreendimentos que tenham gerado empregos. E a cidade está cheia de buracos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.