Caiado define pré-candidatos do DEM no Entorno do DF

Paulinho Roriz disputa em Valparaíso. Joseleide Lázaro postula em Padre Bernardo. Base tem dois nomes em Luziânia. Confira os outros nomes

O Democratas vai fazer em Goiânia, no sábado, 7, seu encontro estadual. Entre as atrações, os novos filiados. Por isso, durante o feriado de Carnaval, dirigentes do partido se espalharam pelo Estado visitando lideranças. O time escalado para o Entorno de Brasília atraiu favoritos nas pesquisas e definiu com o presidente do Diretório Regional, governador Ronaldo Caiado, os pré-candidatos em alguns municípios.

Antônio Lima, Nilson Gomes, Rodrigo Ribeiro, Cassiano Valparaíso, Marcos Cabral, Paulinho Roriz e Luiz Rattes: articulando no Entorno de Brasília | Foto: Divulgação

Em Valparaíso, Ronaldo Caiado bateu o martelo pelo democrata Paulinho Roriz, ex-deputado distrital e atualmente no primeiro escalão do governo do DF. Paulinho é filho do ex-deputado e ex-prefeito Zequinha Roriz, além de sobrinho de Joaquim Roriz, que foi deputado, interventor em Goiânia, vice-governador de Goiás e quatro vezes governador de Brasília.

Em Padre Bernardo, o escolhido é o advogado Joseleide Lázaro, que se destacou como vereador de oposição ao marconismo na cidade. Joseleide vai entrar no DEM tão logo se abra a janela de filiações.

Na vizinha Mimoso, quem se filiou foi a ex-primeira-dama Ângela do Nivaldo. Ângela será a candidata do DEM com apoio de Caiado e do atual prefeito, seu sobrinho Rafael Bruno.

Joseleide e Ângela são base do ex-deputado federal José Tatico.

Joseleide Lázaro, Marcos Cabral, Rodrigo Ribeiro, José Tatico e Nilson Gomes observam Ângela do Nivaldo assinar a ficha de filiação para ser candidata do DEM a prefeita de Mimoso

Caiado também definiu que o ex-prefeito Antônio Lima será o nome em Cidade Ocidental. Lima é o mais longevo entre os fiéis caiadistas da região e também participa das reuniões noutros municípios.

A equipe do DEM que articula as pré-candidaturas no Entorno é formada por Rodrigo Ribeiro, Nilson Gomes (pré-candidato a prefeito pelo DEM em Goiânia), Marcos Cabral (presidente da Codego) e Luiz Rattes, que comanda a assessoria política do governador.

As conversações continuam em Novo Gama, Alexânia, Abadiânia, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas (o DEM tem duas alternativas, os suplentes de deputado estadual Tullio Pinto e Zé da Imperial) e Luziânia (Wilde Cambão e Diego Sorgatto defendem Caiado na Assembleia e vão se enfrentar nas urnas, assim como o suplente de senador Eládio Carneiro, também caiadista).

No chamado Entorno Norte, com Formosa, Planaltina, Água Fria, Vila Boa e Cabeceiras, o DEM está igualmente em fase de definições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.