Caiado cai nas pesquisas e intensifica jogo contra Estado de Goiás

No mesmo dia em que pesquisa Directa/Jovem Pan mostra nova queda do senador nas pesquisas, democrata atua para derrubar operação de crédito para o Estado

Reprodução

À medida em que perde espaço na preferência do eleitor goiano e o governador José Eliton (PSDB) faz o caminho inverso, crescendo nas pesquisas, o senador Ronaldo Caiado (DEM) mostra sua disposição em trabalhar por seu projeto eleitoral mesmo em prejuízo do Estado. Agora, Caiado quer anular operação de crédito entre o governo de Goiás e Caixa, no valor de R$ 510 milhões, recursos que seriam utilizados em obras e em convênios com os municípios.

A própria assessoria de imprensa do senador revelou a jogada política de Caiado contra o Estado de Goiás: “o senador explica que está em curso um empréstimo de R$ 510 milhões pela Caixa e o Estado e que a conclusão óbvia é que a Caixa não pode emprestar recursos a Goiás”.

Em seguida, a assessoria de Caiado usa o jurisdiquês burocrático, que só atrapalha a vida dos cidadãos, para tentar justificar a manobra para atrapalhar a liberação dos recursos.

Nada disso é à toa. A segunda rodada da pesquisa Directa/Jovem Pan mostra que José Eliton subiu 1,9 ponto percentual em relação ao levantamento passado, realizado em abril deste ano. O governador, que disputa a reeleição, tem 24,1%, contra os 22,2% na anterior.

A pesquisa mostra que, ao passo em que o tucano avança na preferência do eleitorado, o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) caíram. Assim, os números do Instituto Directa reforçam a tendência de crescimento contínuo do governador.

1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eduardo

Se precisar de uma matéria tendenciosa, esta não serve. Será que foi encomenda?

Fernanda Rasmussen

Certeza amigo !!