Caiado cai nas pesquisas e intensifica jogo contra Estado de Goiás
20 junho 2018 às 18h39

COMPARTILHAR
No mesmo dia em que pesquisa Directa/Jovem Pan mostra nova queda do senador nas pesquisas, democrata atua para derrubar operação de crédito para o Estado

À medida em que perde espaço na preferência do eleitor goiano e o governador José Eliton (PSDB) faz o caminho inverso, crescendo nas pesquisas, o senador Ronaldo Caiado (DEM) mostra sua disposição em trabalhar por seu projeto eleitoral mesmo em prejuízo do Estado. Agora, Caiado quer anular operação de crédito entre o governo de Goiás e Caixa, no valor de R$ 510 milhões, recursos que seriam utilizados em obras e em convênios com os municípios.
A própria assessoria de imprensa do senador revelou a jogada política de Caiado contra o Estado de Goiás: “o senador explica que está em curso um empréstimo de R$ 510 milhões pela Caixa e o Estado e que a conclusão óbvia é que a Caixa não pode emprestar recursos a Goiás”.
Em seguida, a assessoria de Caiado usa o jurisdiquês burocrático, que só atrapalha a vida dos cidadãos, para tentar justificar a manobra para atrapalhar a liberação dos recursos.
Nada disso é à toa. A segunda rodada da pesquisa Directa/Jovem Pan mostra que José Eliton subiu 1,9 ponto percentual em relação ao levantamento passado, realizado em abril deste ano. O governador, que disputa a reeleição, tem 24,1%, contra os 22,2% na anterior.
A pesquisa mostra que, ao passo em que o tucano avança na preferência do eleitorado, o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) caíram. Assim, os números do Instituto Directa reforçam a tendência de crescimento contínuo do governador.