O  governo fiscaliza locações de veículos e o governo quer saber porque o asfalto é tão ruim

Um auxiliar ganhou uma missão espinhosa do governador Ronaldo Caiado (DEM): investigar todos os contratos do governo de Goiás. A equipe estaria encontrando várias irregularidades — dinheiro escapando pelo ralo e comprometendo a máquina pública.

Segundo uma fonte do governo, os contratos com locações de veículos, de tendas e até de monitores de LED são “extremamente lesivos” para o governo. “As locações são uma fábula. Com a revisão, o governo vai economizar uma fortuna por ano, o que vai contribuir para o ajuste da máquina pública. Os valores pagos são altos, chegando a ser absurdos.” Ele diz que as locações de carros são equivocadas. “Os automóveis não são bons, o aluguel é muito alto. Hoje, a Polícia Militar não tem carros.”

Outra investigação tem a ver com o que seu aliado chama de “baixíssima qualidade” do asfalto das rodovias goianas. “O governo planeja procurar as empreiteiras para ter uma resposta concreta sobre os motivos de a pavimentação asfáltica em Goiás ser tão ruim. As rodovias são inauguradas e restauradas num mês e, logo depois, estão esburacadas, por isso têm de ser refeitas, com gasto incessante de recursos, o que tem contribuído para endividar o Estado”, denuncia.

O governador Ronaldo Caiado, depois de apurar os problemas, “não vai fazer nenhuma denúncia pública. Ele vai entregar os documentos, as apurações ao Ministério Público de Goiás e, se for o caso, ao Ministério Público Federal”.