Caiadismo sugere que vai anunciar apoio de Flávia Morais

A deputada federal pode disputar a reeleição. Mas, se quiser, pode ser a vice de Ronaldo Caiado. Lincoln Tejota disputaria mandato de deputado federal

Flávia Morais e George Morais: o casal tem força política | Foto: Reprodução/Facebook

O momento é de intensa articulação e, por isso, as máquinas de propaganda fazem um trabalho intento tanto para conquistar apoio quanto para confundir políticos, militantes e eleitores. A máquina caiadista afirma que, na sexta-feira, 3, ou no sábado, 4, vai anunciar o apoio da deputada federal Flávia Morais (PDT) e do presidente do PDT, George Morais, para o pré-candidato a governador pelo DEM, Ronaldo Caiado. O senador teria oferecido a vice para Flávia Morais, mas sugeriu também que pode apoiar sua reeleição. Lincoln Tejota, o vice step, está de sobreaviso; a qualquer momento, pode ser trocado.

Karlos Cabral: o deputado quer ficar na base governista | Foto: Agência Alego

Recentemente, numa reunião, a maioria dos pedetistas sugeriu a Flávia e a George Morais que apoiassem a candidatura de Ronaldo Caiado. Mas o deputado Karlos Cabral e o suplente de deputado Santana Gomes foram contra. O que se comenta, nos bastidores do PDT, é que a cúpula do partido precisa ser “mais bem tratada” pelos líderes da base governista. Os líderes frisam que é preciso “cumprir os compromissos”.

Santana Gomes: o suplente de deputado estadual prefere ficar na base governista | Foto: Marcos Kennedy

A pergunta do eleitor-leitor é sempre a mesma: está definido o apoio a Caiado? No momento, não. Há uma batalha entre o caiadismo e o governismo pelo passe de Flávia Morais e George Morais — que valem, em termos políticos, mais do que o deputado estadual Lincoln Tejota e do senador Wilder Morais juntos.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.