O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, é assim: respeita o talento e a competência dos auxiliares. Sobretudo, admira aqueles que vão além do discurso e fazem as coisas acontecerem.

Ronaldo Caiado teria se afeiçoado ao jornalista Bruno Rocha Lima e pode bancá-lo para secretário de Comunicação. A afeição ao jovem profissional tem a ver com competência, lealdade e capacidade de agregar e não criar problemas para o governo.

Bruno Rocha Lima faz as coisas acontecerem, com tranquilidade, harmonizando grupos que, às vezes, não comungam dos mesmos ideais. E isto como assessor de Imprensa. Como chefe da Secom, acredita-se, poderá fazer muito mais para divulgar o governo com eficiência e transparência.

O jornalista e pesquisador Gean Carvalho, um dos profissionais mais experimentados do mercado, também é cotado para o cargo.

O secretário de Comunicação é Marcos Roberto, uma das pessoas mais ligadas a Ronaldo Caiado. Pode ficar? Até pode. Mas, segundo aliados e amigos, não parece entusiasmado com o cargo.