Bruno Peixoto deve assumir a liderança do Governo Caiado na Assembleia Legislativa

Nos bastidores, deputado já estaria antecipando tarefas aos colegas deputados quanto a matérias que serão enviadas futuramente pelo executivo

Emedebista declinou da participação na chapa do diretório da sigla, que deve centrar críticas ao governo | Foto: Alego

Debaixo de sigilo, a articulação política do governador Ronaldo Caiado trabalha para abrir mais um espaço importante para a ala do MDB que lhe dá apoio desde a eleição do ano passado: a liderança do Palácio das Esmeraldas na Assembleia Legislativa deve ser entregue ao deputado estadual Bruno Peixoto.

A escolha ainda não chegou ao ponto de ser confirmada publicamente mas, nos bastidores do legislativo, o deputado já vem antecipando a distribuição de tarefas a alguns dos colegas. Fala-se, inclusive, no envio, pelo executivo, de uma matéria difícil que deve chegar nas primeiras semanas da nova legislatura.

Não passou batido um detalhe, observado no processo de renovação do diretório estadual da sigla: Bruno foi o único dos três deputados estaduais do MDB que não quis incluir seu nome na chapa única do partido. Como o diretório, novamente sob o comando de Daniel Vilela, deve manter fogo cerrado sobre o novo governo, esse movimento foi entendido como preparatório para o provável futuro líder. A conferir.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.