Bruno Peixoto deve assumir a liderança do Governo Caiado na Assembleia Legislativa
20 janeiro 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
Nos bastidores, deputado já estaria antecipando tarefas aos colegas deputados quanto a matérias que serão enviadas futuramente pelo executivo

Debaixo de sigilo, a articulação política do governador Ronaldo Caiado trabalha para abrir mais um espaço importante para a ala do MDB que lhe dá apoio desde a eleição do ano passado: a liderança do Palácio das Esmeraldas na Assembleia Legislativa deve ser entregue ao deputado estadual Bruno Peixoto.
A escolha ainda não chegou ao ponto de ser confirmada publicamente mas, nos bastidores do legislativo, o deputado já vem antecipando a distribuição de tarefas a alguns dos colegas. Fala-se, inclusive, no envio, pelo executivo, de uma matéria difícil que deve chegar nas primeiras semanas da nova legislatura.
Não passou batido um detalhe, observado no processo de renovação do diretório estadual da sigla: Bruno foi o único dos três deputados estaduais do MDB que não quis incluir seu nome na chapa única do partido. Como o diretório, novamente sob o comando de Daniel Vilela, deve manter fogo cerrado sobre o novo governo, esse movimento foi entendido como preparatório para o provável futuro líder. A conferir.