De acordo com um petista, Jorcelino Braga, o marqueteiro contratado pela candidata do PT a prefeita de Goiânia, Adriana Accorsi, caiu no agrado dos líderes do partido por apresentar um quadro realista do que será, possivelmente, a campanha deste ano.

Braga sugeriu a Adriana Accorsi que não caia na armadilha para a qual será atraída pelos candidatos da direita. O marqueteiro diz que a deputada federal petista não vai aceitar ser empurrada para a discussão ideológica, não exatamente para fugir da pecha de integrante da esquerda, pois ela é de esquerda. Mas sim, sobretudo, porque este debate nada acrescenta.

Adriana Accorsi, pré-candidata pelo PT | Foto: Léo Iran/Jornal Opção
Adriana Accorsi, pré-candidata a prefeita e deputada federal | Foto: Léo Iran/Jornal Opção

Então, Braga postula que Adriana Accorsi tem de discutir a cidade, porque prefeitos não têm tempo para debates ideológicos. Discutir a cidade não significar tão-somente falar de seus problemas, mas fundamentalmente apresentar ideias para melhorar a vida dos goianienses. De todos eles.

As pesquisas qualis mostram que os eleitores goianienses identificam Adriana Accorsi mais como delegada (sua profissão) do que como integrante da esquerda. Por isso, embora não tenha espaço com os eleitores de direita, tem boa aceitação entre os eleitores de centro. Portanto, suas chances de ser eleita prefeita de Goiânia não são poucas. (E.F.B.)