Bolsonaro no PL deve tirar de Mendanha a candidatura ao governo

Grupo bolsonarista se anima com possiblidade de lançar o deputado major Vitor Hugo para o governo do Estado pelo PL

Caso a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL se concretizar, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha pode ficar sem espaço para lançar sua candidatura ao governo do Estado. Embora os dirigentes da sigla em Goiás busquem manter o ex-emedemista animado, há um grupo bolonarista aguardando ansiosamente a assinatura da ficha de filiação para se lançar candidato ao governo.

O deputado federal Vitor Hugo vai seguir o presidente Jair Bolsonaro em sua filiação. Indo para o PL, ele vai usar de seu prestígio por ser um dos governistas mais fiéis ao presidente no Congresso, para se viabilizar como candidato ao governo de Goiás.

Vitor Hugo não acredita que Gustavo Mendanha seja um aliado dos bolsonaristas. O deputado federal diz trabalhar para que o presidente tenha em Goiás um palanque que realmente represente o clã Bolsonaro. O que vai criar um impasse para Mendanha se lançar ao governo.

Fora o PL, qual outro partido poderia abrir Mendanha e seu projeto de disputar o governo do Estado? O Republicanos, por meio do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, já tem manifestado apoio a reeleição do governador Ronaldo Caiado. O Podemos do deputado federal José Nelto também está praticamente fechado com Ronaldo Caiado.

É provável que reste a Mendanha apenas a filiação ao PSDB, para abrigar o projeto de candidatura ao governo do Estado. Fica a pergunta: haveria essa disposição?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.