Bolsonaro diz no Twitter que goiano vai acabar com a “lacração” no Enem

Escolha do professor Murilo Resende para coordenar a avaliação nacional no Ensino Médio divide opiniões nas redes sociais

Murilo Resende é doutor em Economia pela FGV e defende o pensamento liberal conservador | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro comentou, na manhã deste sábado, 5, a escolha do goiano Murilo Resende Ferreira como novo coordenador do Enem e, como sempre, causou polêmica. Segundo Bolsonaro, Murilo vai ignorar o que chamou de “lacração”, explicando que assim combateria a doutrinação em sala de aula. Confira o tweet na íntegra:

“Murilo Resende, o novo coordenador do Enem é doutor em economia pela FGV e seus estudos deixam claro a  priorização do ensino ignorando a atual promoção da “lacração”, ou seja, enfoque na medição da formação acadêmica e não somente o quanto ele foi doutrinado em salas de aula”.

Nas redes sociais, o anúncio da nomeação do goiano para coordenar o Enem e o Saeb dividiu opiniões. Defensores do presidente afirmam que a escolha foi acertada, pois o professor não permitirá que o exame adote temas como ideologia de gênero e a defesa do socialismo.

Por outro lado, os detratores de Bolsonaro não perdoaram o fato de Murilo ser ligado ao filósofo Olavo de Carvalho. Alguns comentários discutem até se Carvalho faz mesmo filosofia, chamando-o ironicamente de “terraplanista” (alguém que acredita que o planeta Terra é plano).

Além de ser matriculado no curso on-line de Olavo de Carvalho desde 2009, Murilo Resende, de 36 anos, é doutor em economia pela Fundação Getulio Vargas, atua como professor universitário em Goiânia (onde nasceu) e é coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) em Goiás.

Ele mantém um blog onde discute suas ideias e divulga um curso no qual ministra seus conhecimentos sobre as correntes do marxismo. Para entrar no blog de Murilo Resende, clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

lucas marin

eu espero q ele n seja teraplanista, e que de preferencia n coloque na prova teorias da conspiraçao na qual a extrrema direita acredita.
como exemplo colocar na prova que aquecimento global n existe entre outras barbaridades