Quando visita Goiânia, o que faz sempre, o ex-presidente Jair Bolsonaro não deixa de visitar um amigo. Trata-se do empresário Ugton Batista, conhecido como “primeiro-amigo” da maioria dos cantores sertanejos de Goiás.

Ugton Batista foi um dos primeiros bolsonaristas de Goiás, tanto que já em 2017 defendia Jair Bolsonaro para presidente da República.

Para a disputa da Prefeitura de Goiânia, Ugton Batista tomou uma decisão: apoia o candidato do União Brasil, Sandro Mabel.

Coronel Cláudia e Sandro Mabel: candidatos em Goiânia | Foto: Divulgação

“Durante anos, acompanhei as administrações de Nion Albernaz e Iris Rezende em Goiânia. Notei que a sociedade aprovava os dois porque os considerada como gestores eficientes. Na disputa de 2024, há um político que, além de gestor experimentado, não é adversário da direita. Trata-se de Sandro Mabel, com quem já estou caminhando”, afirma Ugton Batista, um verdadeiro bolsonarista-raiz.

Ugton Batista é o articulador dos artistas sertanejos que declararam voto em Sandro Mabel. “As duplas Humberto & Ronaldo e Ícaro & Gilmar já estão apoiando Mabel. Assim como o pai de Cristiano Araújo, João Reis, que até já gravou vídeo. O locutor de rodeio Silverado, uma estrela nacional, também está com o candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado. Outros artistas — mais de 20 — vão anunciar apoio, em breve.”

O candidato do PL a prefeito de Goiânia, Fred Rodrigues, é visto como um bom nome por Ugton Batista. “Mas Fred, um político promissor, deveria ter aceitado ser vice de Mabel. Nós teríamos um vice na capital e, ao mesmo tempo, a chapa de candidatos a vereador pelo PL sairia fortalecida. Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação em Goiânia, então a tendência é que seu candidato a prefeito seja eleito.”

A disputa no segundo turno, na avaliação de Ugton Batista, se dará entre Sandro Mabel e Adriana Accorsi, do PT. “Será a disputa da direita contra a esquerda. Como Bolsonaro gosta de Mabel, a direita bolsonarista estará no seu palanque. A Bolsonaro interessa a derrota da candidata do presidente Lula da Silva na capital do Estado de Goiás”, afirma. (E.F.B.)