Bolsonarismo pode apoiar Márcio Corrêa para prefeito de Anápolis
14 abril 2023 às 14h33
COMPARTILHAR
O empresário e suplente de deputado federal Márcio Correa (MDB) conversou, demoradamente, com o senador Wilder Morais (PL), na quarta-feira, 12, e com o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL), na quinta-feira, 13.
Trata-se de conversas preliminares sobre a possibilidade de uma composição político-eleitoral para a disputa da Prefeitura de Anápolis em 2024. A aliança não ficou definida, porque ambos os grupos avaliam que está cedo para decisões peremptórias. Mas as portas ficaram abertas dos dois lados.
A tendência — insista-se: tendencia — é que se faça uma composição entre o MDB e o PL em Anápolis.
Márcio Corrêa será o candidato do MDB a prefeito da cidade e o PL tem dois nomes para a disputa: Major Vitor Hugo e Hélio Araújo. Há a possibilidade de um deles ser vice de Márcio Corrêa? Há. E há quem postule que Vitor Hugo pode não disputar mandato em 2024, resguardando-se para a disputa de uma vaga no Senado em 2026.
O bolsonarismo de Anápolis estaria optando por não compor com um possível candidato do prefeito Roberto Naves (pP), em 2024. A opção, ao menos neste momento, é por uma aliança com Márcio Corrêa — que não é de esquerda.
A tendência será uma disputa entre um candidato da direita (ou centro-direita) — Márcio Corrêa ou outro — e um candidato da esquerda, o deputado estadual Antônio Gomide, do PT. E é possível que o vereador Leandro Ribeiro, do pP, seja o candidato bancado pelo prefeito Roberto Naves.