Bolsonarismo aposta que Damares Alves vai derrotar Flávia Arruda para o Senado no DF
28 agosto 2022 às 00h00
COMPARTILHAR
Comenta-se que até Ibaneis Rocha aprecia a candidatura da ex-ministra. A primeira-dama Michelle Bolsonaro articula para Damares
Comenta-se que a candidata a senadora pelo PL no Distrito Federal, Flávia Arruda, está sendo “traída” explicitamente. À luz do dia.
Há quem acredite que o presidente Jair Bolsonaro aposta em Flávia Arruda, mas não é bem assim. Sua mulher, Michelle Bolsonaro, apoia Damares e é uma das articuladoras de sua campanha — com anuência do presidente.
Para piorar a situação, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), estaria apoiando, indiretamente, a campanha de Damares, sem deixar de apoiar a postulação de Flávia Arruda. Trata-se do velho e eficiente jogo duplo.
A turma de Ibaneis Rocha contrapõe e sugere que José Roberto Arruda, marido de Flávia Arruda e candidato a deputado federal (sub judice), tem mais simpatia pela candidatura a governador do empresário multimilionário Paulo Octavio (declarou um patrimônio de mais de 600 milhões de reais).
O que se diz é que chumbo trocado (supostas “traições”) não dói. O fato é que, entre aliados de Bolsonaro, já se diz que os eleitores vão eleger Ibaneis Rocha para governador e Damares para senadora.
A título de esclarecimento, Flávia Arruda é a líder nas pesquisas de intenção de voto, com Damares em segundo lugar, mas subindo.