A paz reinou nesta semana durante as sessões da Câmara Municipal de Goiânia, após dias turbulentos de conflitos entre o bloco Vanguarda e o conhecido “grupo dos 29”, que apoia o presidente Romário Policarpo (Patriota). Não houve nenhuma ofensiva do grupo de Igor Franco (Solidariedade), tampouco alguma resposta dos parlamentares que apoiam o líder do Legislativo goianiense.

Inclusive, Franco e Policarpo foram vistos conversando amistosamente durante a sessão de quinta-feira, 9, em diversos momentos. Interlocutores da Casa também apontam que eles provavelmente falaram sobre questões internas e administrativas. Inclusive os dois teriam feito um despacho no plenário.

Informações que circulam pela Câmara apontam que vereadores próximos ao presidente realizaram uma intermediação visando restaurar a paz. A mensagem seria de que o grupo de Franco pretendia cessar os ataques e restabelecer a “normalidade”.

Ao mesmo tempo, membros do Vanguarda também sinalizaram que desejam encerrar o conflito e voltar para a normalidade. Eles também classificam que a situação está se encaminhando para a “pacificação”. (F.V.)

Leia mais: