Bivar derrota Bolsonaro e mantém Delegado Waldir na liderança do PSL

Secretaria Geral da Mesa validou a lista que pedia a manutenção de seu nome na função. Mas o presidente luta para destituir o parlamentar de Goiás

Virou um “tira e põe” e um “põe e tira”: O presidente Jair Bolsonaro havia derrubado Delegado Waldir Soares da liderança do PSL na Câmara dos Deputados. Mas o grupo do presidente do PSL, Luciano Bivar, conseguiu dar o troco e o parlamentar goiano voltou à liderança.

Delegado Waldir Soares: luta de gigantes com Jair Bolsonaro| Foto: Fernando Leite

O “Estadão” publicou: “O deputado Delegado Waldir (PSL-GO) segue como o líder da bancada do PSL na Câmara dos Deputados. A Secretaria Geral da Mesa validou a lista que pedia a manutenção de seu nome na função. O que contou no final foi o número de assinaturas em cada uma das listas protocoladas ontem. A mesa validou 26 e 24 assinaturas para a primeira e terceira listas protocoladas na noite de ontem que pediam a destituição de Waldir e a nomeação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como líder. Esses dois documentos foram feitos por deputados ligados ao presidente Jair Bolsonaro. Já a segunda lista, feita por deputados ligados ao presidente do partido Luciano Bivar (PE), contabilizou 29 assinaturas válidas, o que dá a maioria da bancada que é composta atualmente por 53 deputados”.

A Câmara deve divulgar a decisão oficial brevemente.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.