Bill Clinton está internado na UTI de um hospital da Califórnia

O ex-presidente dos Estados Unidos está se tratando de uma infecção. Ele não tem Covid-19

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton (William Jefferson Clinton), de 75 anos, está internado no Irvine Medical Center da Universidade da Califórnia para tratamento de uma infecção (não tem a ver com Covid-19). Trata-se, segundo seu porta-voz, Angel Urena, de uma “infecção sanguínea”. Informa-se que ele está internado numa UTI não porque seu estado seja grave, e sim “para ter privacidade”. “Ele está se recuperando, de bom humor e é extremamente grato aos médicos, enfermeiras e equipe que lhe prestaram um excelente atendimento”, afirma Urena.

Hillary e Bill Clinton | Foto: Reprodução

Os médicos Alpesh Amin e Lisa Bardack dizem que, “depois de dois dias de tratamento, sua contagem de glóbulos brancos está diminuindo e ele está respondendo bem aos antibióticos. A equipe médica sediada na Califórnia está em constante comunicação com a equipe médica do presidente em Nova York, incluindo seu cardiologista. Esperamos que ele volte para casa em breve”.

Bill Clinton passou, em 2004, por uma cirurgia quádrupla de ponte de safena. Em 2005, teve problemas sérios num pulmão. Desde então, ao adotar uma dieta vegana, perdeu peso. Ele disse que sua saúde melhorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.