A presidente licenciada do Sintego aponta que já bateu a meta inicial de financiamento de sua campanha

Pré-candidata a deputada estadual, Bia de Lima (PT) comemorou o fato de ter batido, em apenas 24 horas, a meta da arrecadação virtual promovida para financiar sua pré-campanha. Ela que é presidente licenciada do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e que decidiu lançar seu nome na corrida à Assembleia Legislativa, aponta ter atingido a meta inicial, espelhando o comprometimento dos apoiadores.

A vaquinha virtual foi aberta no início da tarde do dia 30 de junho, com a meta estipulada de R$ 10 mil. No final da manhã do dia 1º de julho, sexta-feira, o valor pretendido já havia sido alcançado. Bia, que também é presidente licenciada Central Única dos Trabalhadores de Goiás, a CUT Goiás, se referiu ao evento como uma “experiência fantástica” e um sinal explícito de envolvimento massivo dos apoiadores em seu projeto.

“Em um dia já batemos a meta de dez mil, que vai nos acudir imensamente. Nossa campanha é pé no chão, de envolver a militância, de envolver todos aqueles que abraçam nossa causa”, comentou a pré-candidata, que destacou que, apesar de não contar com a envergadura financeira de boa parte dos pré-candidatos, dispõe de comprometimento e do afinco dos apoiadores.

Pautas trabalhistas e da educação

Bia de Lima é nome carimbado em Goiás como uma figura ligada às pautas da educação e trabalhistas. A professora é conhecida por encabeçar movimentações e manifestações de educadores na reivindicação por direitos da categoria.

Desde que dispôs seu nome à corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa, Bia de Lima, que também integrou o Conselho Estadual de Educação, tem angariado apoio de vários setores tanto da educação quanto de sindicatos das mais variadas categorias.