A briga quase cruenta entre Beleli e Flávio Canedo abriu espaço para a ascensão do empresário do partido Republicanos

Kleber Marra, Silio Junqueira (vice) e Andrei Barbosa: a terceira via virou segunda via e está se tornando primeira via | Foto: Divulgação

As ruas de Caldas Novas sugerem que o empresário Kleber Marra, do partido Republicanos, pode virar o jogo e ser eleito prefeito. Por quê?

Porque, enquanto expõe suas propostas, sugerindo que vai reorganizar a máquina pública, os candidatos do PL, empresário Flávio Canedo, e do PSL, coronel Carlos Eduardo Beleli, estão em guerra das mais pesadas. Não há respeito nem mesmo às questões familiares. O jogo é brutíssimo.

Carlos Eduardo Beleli, coronel aposentado da PM: polêmica contra Flávio Canedo pode ter prejudicado sua campanha eleitoral | Foto: reprodução/Facebook

Enquanto Flávio Canedo e Beleli guerreiam, com uma linguagem das mais cruas, Kleber Marra, como se diz na linguagem popular, vai “comendo por fora”.

O fato de ter “subido”, dada à batalha quase campal entre seus “cabos” eleitorais indiretos, não significa, porém, que Kleber Marra pode se considerar eleito. O que se está dizendo é que Flávio Canedo e Beleli estão, de alguma maneira, trabalhando, de graça, para elegê-lo.

Flávio Canedo: o candidato do PLa prefeito de Caldas Novas passa a impressão de que seu principal projeto é retirar Carlos Eduardo Beleli do páreo | Foto: Facebook

Beleli é um candidato forte, tem empatia com a população, mas perde tempo brigando com Flávio Canedo. O mesmo ocorre com Flávio Canedo, que passa a impressão de que não quer ser eleito e prefere derrotar Beleli. Faltou, quem sabe, inteligência estratégica aos dois postulantes.

De qualquer maneira, como ninguém tem bola de cristal, não se pode sugerir que Kleber Marra já está eleito. Só quando os votos forem contados, e divulgados, é que se saberá quem será o prefeito que terá de consertar a máquina pública que o prefeito Evandro Magal praticamente destroçou em quatro anos.