Batalha pela Prefeitura de Ipameri será entre Ludmila Cozac e Bartô Nascimento

Adib Elias tende a bancar o vereador Jânio Pacheco. A prefeita Daniela Vaz Carneiro pode apoiar o secretário Fauze Abdalla

Ludmila Cozac: candidata bancada pelo MDB de Daniel Vilela | Foto: Reprodução

Pelo menos dois partidos fizeram pesquisas em Ipameri e descobriram o óbvio: os favoritos, no momento — ainda sem campanha eleitoral —, são Ludmila Cozac, do MDB, e Bartô (Bartolomeu) Honório do Nascimento, do DEM. Ele será apoiado pelo governador Ronaldo Caiado, do DEM. Ela é bancada pelo ex-deputado federal Daniel Vilela, presidente regional do MDB.

Bartolomeu Honório do Nascimento, o Bartô, com o governador Ronaldo Caiado: nome do DEM | Foto: Divulgação

Bartô Nascimento é empresário, dono de supermercado, e tem estrutura financeira para bancar sua campanha (já está inclusive articulando seu marketing político, com a contratação de um expert em campanhas eleitorais). Falta-lhe, admitem aliados, “carisma”. Mas sobra “capacidade de administrar”, que é, segundo pesquisas, o que mais falta hoje em Ipameri. A prefeita Daniela Vaz Carneiro (PSDB) está desgastada e faz uma gestão, segundo os adversários, “anódina”. “A cidade está no piloto automático”, afirma um aliado de Bartô.

Jânio Pacheco, vereador: bancado por Adib Elias | Foto: Reprodução

Ludmila Cozac tem carisma, mas terá de montar uma estrutura política e financeira para fazer frente ao jogo pesado do grupo de Bartô Nascimento.

Fauze Abdalla: secretário pode ser bancado pela prefeita | Foto: Reprodução

O prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido, mas a caminho do PTB ou do PP), pretende bancar a candidatura do vereador (seis mandatos) Jânio Pacheco (PP).

Numa reunião, a prefeita Daniela Vaz Carneiro disse que vai se manter “neutra” durante a campanha. Mas há notícia de que a cúpula regional do PSDB exigiu que banque um candidato a prefeito. O secretário da Saúde da prefeitura, Fauze Abdalla, é cotado para a disputa.

Danilo Caixeta: advogado pode ser lançado pelo PSC | Foto: Reprodução

O advogado Danilo Caixeta, do PSC, começa a colocar seu nome para o debate. Ele integra o partido do deputado federal Glaustin da Fokus e do deputado estadual Henrique César.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.