“Base governista vai eleger os 28 prefeitos do Sudoeste; 13 são do MDB”, diz Manuel Cearense

09 junho 2024 às 00h00

COMPARTILHAR
“Anote e, se quiser, me cobre depois: a base governista fará barba, cabelo, bigode e cutícula no Sudoeste goiano. Quer dizer, vai eleger os 28 prefeitos da região. Treze devem ser eleitos pelo MDB do vice-governador Daniel Vilela. A região dará ao jovem emedebista a maior estrutura de prefeitos de todo o Estado de Goiás”, afirma o vice-presidente estadual do MDB, Manuel Cearense, cuja base política principal é Rio Verde (mas circula por todos os municípios da área).

O deputado estadual Lucas do Vale, do MDB, e Manuel Cearense andaram em 19 municípios em cinco dias, de segunda a sexta-feira. “Nós estamos conversando, em todas as cidades, não apenas com pré-candidatos a prefeito e a vereador. Estamos conversando também, às vezes sobretudo, com as lideranças locais e segmentos organizados da sociedade”, assinala o vice-presidente estadual do MDB.

Em Santa Helena, onde o MDB tem dos pré-candidatos a prefeito — Rones Ferreira, vereador, e Iris Parreira, dentista —, Lucas do Vale e Manuel Cearense se reuniram com cerca de 150 pessoas. “Falamos com lideranças e pré-candidatos. Lucas do Vale, como deputado estadual atuante e proativo, tem levado emendas para os municípios.”
Manuel Cearense enfatiza que tanto ele quanto Lucas do Vale estão operando o fortalecimento de uma base política para aumentar a musculatura político-eleitoral de Daniel Vilela para 2026, quando disputará o governo do Estado. “Nós estamos conectando, de maneira estreita, 2024 e 2026. O Sudoeste, com o MDB e aliados, saiu na frente.”
O MDB, aposta Manuel Cearense, “vai eleger, repito, 13 prefeitos no Sudoeste. Nas três cidades mais prósperas e com mais eleitorado do Sudoeste — Rio Verde, Jataí e Mineiros —, o MDB irá eleger os gestores municipais. Wellington Carrijo, em Rio Verde, Humberto Machado, em Jataí, e Aleomar Rezende, em Mineiros, são favoritos disparados. Em Quirinópolis, nós vamos eleger o prefeito, que é nosso aliado, e seu vice será do MDB. Em Santa Helena, onde temos dois bons pré-candidatos, vamos eleger o prefeito”. (E.F.B.)