Base do prefeito de Silvânia tem 3 nomes pra disputa: Carlão da Apae, Dr. Geraldo e Genilton
06 janeiro 2020 às 19h16
COMPARTILHAR
Se Carlos Mayer, Dr. Geraldo e Pastor Genilton marcharem juntos, o prefeito tem chance de eleger o sucessor
O prefeito de Silvânia, José Faleiro, reeleito em 2016, não pode disputar em 2020. Sua base está em polvorosa – com três pré-candidatos considerados consistentes: o produtor rural e empresário Carlos Mayer, o Carlão da Apae, o médico Dr. Geraldo e o presidente da Câmara Municipal, Pastor Genilton Jorge de Carvalho (PTC)
Carlão da Apae é filiado ao PSD, mas, como apoia o governador Ronaldo Caiado, deve se filiar a um partido da base do gestor estadual. Ele tem ligação com o prefeito Faleiro – foi seu vice no primeiro mandato – e conta com o apoio declarado dos dois vereadores tidos como os mais atuantes do município: Alessandra Maciel, do PSL, e Léo Vitor, do Podemos.
Dr. Geraldo, do PSDB, também é ligado ao prefeito Faleiro. É considerado um político tão consistente quanto Carlos Mayer e Pastor Genilton.
O Pastor Genilton disse ao Jornal Opção que é pré-candidato. Ele também integra a base de Faleiro e, inclusive, foi eleito presidente da Câmara com o seu apoio. “Na política não se pode descartar possibilidade. Digamos que o Dr. Geraldo e o Carlão podem me apoiar, ou posso compor com um deles. Somos, todos, da base do prefeito.”
Genilton é ligado ao presidente do PSC, Eurípedes José do Carmo, aos senadores Luiz Carlos do Carmo e Vanderlan Cardoso, ao deputado federal Glaustin da Fokus, ao deputado estadual Henrique César e ao bispo Oídes José do Carmo, uma das vozes mais respeitadas da Igreja Assembleia de Deus no Brasil. O vereador deve trocar o PTC pelo PSC. Porque vários de seus aliados — como os citados — estão no PSC.