Base de Caiado planeja disputar com união total ou quase total em 2020
22 dezembro 2019 às 00h00
COMPARTILHAR
Por considerar 2020 como primeiro tempo de 2022, a base caiadista começa a articular nas médias e grandes cidades
A eleição de 2020 redefine as bases políticas de 2022. Por isso, tanto o governismo quanto as oposições vão jogar pesado para eleger prefeitos das grandes e médias cidades.
O grupo do governador Ronaldo Caiado (DEM), que conta com vários partidos políticos, planeja disputar com união total de suas bases em 2020.
Em Goiânia, o governismo deve bancar o prefeito Iris Rezende, que, embora pertença ao MDB, é aliado de Ronaldo Caiado. A tendência é que se banque o vice — possivelmente Wilder Morais (Pros) ou Silvio Fernandes (DEM). Se não houver composição, o DEM deve bancar candidato ou apoiar Wilder Morais.
Na terceira cidade com maior eleitorado, Anápolis, o DEM vai apoiar Roberto Naves, do PP.
Em Luziânia (cidade mais importante do Entorno de Brasília), o governismo vai apostar suas fichas em Diego Sorgatto, que, embora filiado ao PSDB, é ligado ao governador Ronaldo Caiado.
Em Rio Verde, o governismo patrocina a candidatura do prefeito Paulo do Vale, que, no momento, lidera as pesquisas de intenção de voto, com Juraci Martins (PSD) na sua cola.
Na maior cidade do Norte goiano, Porangatu, o governismo estará no palanque do ex-prefeito Eronildo Valadares, que, filiado ao MDB, vai migrar para o DEM. Ele é apontado como favorito pelos apoiadores de Ronaldo Caiado.
Em Aparecida de Goiânia, embora tenha tentado, até agora o governismo não conseguiu encontrar um candidato competitivo para enfrentar o prefeito Gustavo Mendanha.
Em Itumbiara, o governismo vai com o deputado Álvaro Guimarães (DEM) ou com o empresário Dione Araújo (DEM). Em Trindade, o deputado e médico Dr. Antônio de Moraes é a aposta do grupo de Ronaldo Caiado. Em Senador Canedo, a aposta é o prefeito Divino Lemes (PSD).
Em Uruaçu, Azarias Machadinho (DEM), do governismo, vai enfrentar uma pedreira — o muito bem avaliado prefeito Valmir Pedro (PSDB).